Seminário de Gestão, com o Prof. Doutor Mário Carvalho Santos

 “Alianças Estratégicas: Condicionantes das Vantagens Competitivas Sustentáveis  -  O Caso da Fileira Hortofrutícola do Oeste”.

Aconteceu no dia 2 de maio de 2016, pelas 19h no Auditório do ISPO. Um trabalho de investigação apresentado por:  Prof. Doutor Mário Carvalho Santos.

Apresentação de trabalho de investigação baseado na tese de Doutoramento, discuto em prova pública em Outubro de 2015, na Universidade Autónoma de Lisboa.
Um trabalho de investigação que foi apresentado a estudantes, investigadores e público em geral baseia-se na tese de doutoramento em Economia da Empresa discutida em provas públicas em Outubro de 2015, na Universidade Autónoma de Lisboa, pelo orador.
O Prof. Doutor Mário Carvalho dos Santos é docente do ISPO desde a década de 90 e tem uma atividade profissional de relevante experiência na Banca Comercial. O trabalho de investigação que realizou tem uma especial relevância cientifica e prática pois permitiu identificar as vantagens competitivas da fileira em estudo, bem como das relações causais e influências entre os construtos em análise.
De igual modo procurou fazer o apuramento das necessidades de reorganização e redimensionamento do setor, assim como se existe apetência para a cooperação entre as organizações em estudo.